Um tiroteio na redação do jornal "Capital Gazette", em Annapolis, no estado americano de Maryland, deixou ao menos 5 mortos e vários feridos graves nesta quinta-feira (28), de acordo com a polícia. Um suspeito foi detido.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informação de quantas pessoas ficaram feridas. A polícia local disse que informaria mais sobre o caso em breve.
Às 16h30 (de Brasília), a polícia do condado de Anne Arundel — onde fica a cidade de Annapolis — anunciou pelo Twitter que ainda fazia buscas na sede do jornal. O edifício foi esvaziado.
Imagens da TV mostraram pessoas saindo do prédio com as mãos para cima, com policiais dirigindo-as para um estacionamento enquanto agentes entravam no edifício.
O tenente Ryan Frashure, porta-voz da polícia, declarou que as autoridades estavam fazendo de tudo para retirar as pessoas com segurança. Ele citou outros perigos possíveis, como bombas e atiradores.
Por precaução, os policiais também fizeram ronda na redação do "Baltimore Sun", outro jornal do estado americano de Maryland, proprietário do "Gazette".