Atentado suicida contra Otan causa três mortes no Afeganistão

O ataque aconteceu no final da noite de sábado no distrito de Saydabad, onde um insurgente detonou um veículo carregado de explosivos.

Avalie a matéria:
|

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado contra uma base das forças da Otan na província de Wardak, no centro do Afeganistão, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte oficial.

em frente à instalação das tropas estrangeiras, disse o porta-voz do governador provincial, Shahidula Shahid.

"Na explosão morreram um civil, um intérprete e um guarda de segurança", todos eles afegãos, ao mesmo tempo em que outros dez civis e um número indeterminado de soldados internacionais ficaram feridos, segundo a fonte.

Em comunicado, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan confirmou o incidente, mas não detalhou o número de vítimas.

"Grande parte da potência da explosão foi absorvida pela barreira protetora, embora se registrou um número significativa de feridos. Todos eles estão sendo tratados e em nenhum caso suas vidas correm perigo", ressaltou a Isaf.

A insurgência talibã assumiu a autoria da ação, segundo a imprensa afegã.

O distrito de Saydabad é o mesmo no qual um helicóptero Chinook CH-47 foi derrubado no começo de agosto por fogo insurgente, causando a morte de 30 soldados dos EUA e sete militares e um civil afegãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES