Ao menos seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas neste domingo após à explosão de uma bomba na cidade de Matni, próxima a Peshawar, no noroeste do Paquistão, informou a emissora local Express TV.
Segundo uma fonte da polícia citada pela emissora, a bomba estava situada em um ponto de ônibus em frente a um mercado, frequentado por moradores de toda a região.
Há menos de duas semanas, outro atentado matou seis policiais em frente a uma delegacia de Peshawar, capital da conflituosa província de Khyber-Pakhtunkhwa, próxima à fronteira com o Afeganistão.
Desde que Osama bin Laden foi morto pelas forças americanas no dia 2 de maio na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, o movimento rebelde taleban vem cometendo vários atentados no Paquistão como forma de vingança pela captura do líder da rede terrorista Al Qaeda.
Em meio a essa onda de violência, o atentado deste domingo é o primeiro que ocorre depois que um avião espião americano matou também no Paquistão outro importante membro da Al Qaeda, Muhammad Ilyas Kashmiri, durante um bombardeio na noite de sexta-feira na região tribal do Waziristão do Sul, oeste do Paquistão.