SEÇÕES

Ataque russo deixa oito feridos na cidade ucraniana de Kherson em meio à pressão por cessar-fogo

Ataque russo deixou oito feridos em Kherson. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que os EUA querem fim da guerra até junho

Bombeiros ucranianos combatem incêndio após ataques em Kherson, na madrugada de domingo (8) | Foto: Reprodução/ Serviços Estatais de Emergência da Ucrânia na Região de Kherson
Siga-nos no

Oito mulheres ficaram feridas após um ataque russo registrado durante a noite na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia. A informação foi divulgada neste domingo (8) por autoridades regionais por meio do Telegram.

De acordo com os relatos oficiais, o bombardeio atingiu áreas residenciais e provocou danos em imóveis. Equipes de emergência foram acionadas para conter focos de incêndio e prestar socorro às vítimas.

O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia divulgou um vídeo que mostra um bombeiro tentando apagar o incêndio em uma casa atingida. A agência de notícias Reuters informou que não conseguiu verificar de forma independente o local exato nem a data em que as imagens foram gravadas.

Negociações e pressão por cessar-fogo

Em meio à escalada de ataques, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou no sábado (7) que os Estados Unidos defendem que Ucrânia e Rússia avancem em uma solução para encerrar o conflito antes do verão, em junho.

Segundo declarações divulgadas pelo gabinete presidencial, a fala ocorreu após dois dias de negociações mediadas pelos EUA entre representantes de Moscou e Kiev realizadas nesta semana em Abu Dhabi.

Zelensky também afirmou que Washington propôs a realização de novas conversas em Miami dentro de uma semana, proposta que, segundo ele, foi aceita pelo governo ucraniano. As tratativas buscam reduzir as hostilidades e abrir caminho para um possível acordo diplomático.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também