Nesta sexta-feira (25), duas pessoas perderam a vida no norte de Israel devido a foguetes disparados do Líbano. O incidente aconteceu em Majd al-Krum, conforme reportado pela imprensa local. Antes disso, o Hezbollah anunciou que havia atacado Karmiel, uma cidade próxima a Majd al-Krum, utilizando mísseis e foguetes.
Esta não é a primeira vez que cidadãos israelenses morrem por conta de ataques do Hezbollah desde o início da guerra entre Israel e o grupo extremista no Líbano. No fim de semana, o grupo extremista enviou uma série de drones ao norte de Israel, e uma pessoa morreu.
Um dos drones alvejou a residência privada do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Netanyahu e sua família não estavam em casa no momento do ataque, segundo informou o governo na ocasião. Depois, o premiê disse que ataque foi tentativa de assassiná-lo, o que ele chamou de um "erro".
Duas fronteiras entre o Líbano e Síria foram fechadas nesta sexta-feira (25) depois de Israel bombardear as passagens, segundo o governo libanês.
As passagens fechadas ficam no leste do Líbano e tem sido uma das principais vias de escape de parte da população libanesa que deixou o país após o início dos bombardeios israelenses no país.