SEÇÕES

Após 16 horas, montanhistas chegam até brasileira que caiu em trilha na Indonésia

A publicitária caiu durante uma trilha ao vulcão Rinjani. O resgate deve ser retomado apenas pela manhã, no horário local.

Jovem Juliana Marins, 26 anos, caiu em trilha na Indonésia | Foto: Redes sociais
Siga-nos no

Os montanhistas mobilizados para o resgate da brasileira Juliana Marins, que caiu durante uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok, conseguiram alcançá-la após mais de 16 horas de espera, segundo informou sua irmã, Mariana Marins. A queda foi na madrugada deste sábado (21), pelo horário local -- início da noite da sexta (20), no horário de Brasília. 

O resgate deverá ser retomado apenas na manhã seguinte. Mariana relatou que a família foi informada pela embaixada de que Juliana já havia sido alimentada e estava estabilizada. Na Indonésia, o resgate teve início por volta das 21h deste sábado.

Imagem mostra distância da queda de brasileira na Indonésia — Foto: Arquuivo pessoal 

O representante da Embaixada do Brasil em Jacarta reforçou o pedido para que o resgate de Juliana Marins ocorresse ainda durante a noite, apesar da neblina e da escuridão, que a tornaram invisível por horas.

Juliana, de 26 anos e natural de Niterói (RJ), fazia uma trilha com uma empresa local quando caiu e foi parar cerca de 300 metros distante do caminho. Por volta das 5h (horário de Brasília), uma neblina intensa atingiu a área, e turistas relataram que ela pode ter escorregado em direção ao precipício.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também