A Rainha Elizabeth, de 95 anos, que havia sido aconselhada por seus médicos a renunciar à rotina de tomar bebida alcoólica todos os dias, foi internada na última quarta-feira (21), em um hospital de Londres após cancelar um compromisso oficial na Irlanda do Norte.
De acordo com um relatório da Vanity Fair, que citou duas fontes próximas à Rainha, “Os médicos aconselharam a Rainha a renunciar ao álcool para garantir que ela esteja o mais saudável possível para sua agenda ocupada de outono”.
Os médicos reais, responsáveis pela saúde da majestade de 95 anos de idade, decidiram que ela deveria receber os cuidados de especialistas.
A informação é que a equipe médica agiu por cautela quando recomendou a internação e a Rainha já voltou para o Castelo de Windsor, onde continuará a recuperação pelo resto da semana. O último pernoite de Elizabeth em um hospital aconteceu em 2013, há 8 anos, quando teve um problema estomacal.
A nota oficial do Palácio diz: “Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a Rainha foi ao hospital na tarde de quarta-feira para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço de hoje [quinta-feira] e permanece de bom humor”.
Elizabeth parou de consumir bebidas alcoólicas após a morte do príncipe Philip, em abril deste ano. A expectativa é que a Rainha esteja na em Glasgow, na Escócia, em novembro, para uma conferência sobre mudanças climáticas.