Um anel raro que pertenceu ao ditador alemão Adolf Hitler será leiloado pela empresa Alexander Historial Auctions, na próxima semana, em Maryland, nos Estados Unidos. A peça de prata, que tem o desenho de um suástica feita em diamantes, tem valor inicial de R$ 270 mil.
Segundo informações da empresa de leilões, o anel, coroado por um grande rubi, vem com documentos que certificam sua autenticidade e garantem que o acessório foi feito para o ditador. O anel foi banhado a ouro, mas, depois tantos anos, restou apenas a prata.
A peça foi criado pelo ourives Karl Berthold, que era um nazista fanático, e foi encomendada por um funcionário do Partido Nazista para ser dada ao líder nazista.
O anel foi encontrado em Berchtesgaden, refúgio de montanha de Hitler na Baviera, em 1945, por tropas americanas. Um dos soldados o teria guardado como souvenir, antes de vendê-lo.
O acessório pertenceu a vários colecionadores ao longo dos anos; o último deles morreu há dois anos e o neto dele agora está leiloando a peça.
Foto: Divulgação / Alexander Historial Auctions