O americano Frank Roder não pensou duas vezes ao ver seu filho Aidan, de 5 anos, correndo para um penhasco em Rahway River Park, em Nova Jersey: largou o jipe que dirigia e correu atrás do menino.
- Assim que paramos, ele simplesmente pulou para fora do carro, sem pedir, sem dizer nada. Eu só conseguia imaginar ele caindo - disse o pai para a ?Fox News?.
Só que o carro foi parar dentro de um rio e resgatado depois por policiais que, não se importando com a situação, multaram Roder, em R$ 121, por não ter utilizado o freio corretamente e por não ter mostrado a carteira de habilitação, que estava dentro do veículo. Frank Roder questionou as multas, mas o policial disse que iria investigar, porque não tinha como saber se ele havia feito isso de propósito.
- Eu não acreditei no que ouvi - disse Roder, que continuou: - O policial ainda disse para mim: ?se você tivesse tomado cinco segundos para puxar o freio isso nunca teria acontecido!?, e eu respondi, ?sério? E se eu tivesse feito isso e o meu filho tivesse caído no lugar do jipe?? O policial respondeu que eu seria preso por abuso infantil.