Adolescente morre queimada após ajudar amiga a fugir com namorado

Segundo informações, a jovem estava viva quando foi queimada.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma jovem paquistanesa de 16 anos foi morta em uma vila perto de Abbottabad após ajudar um casal a fugir da cidade, a 50 km da capital, Islamabad.

De acordo com informações, a adolescente foi queimada viva. Segundo informações da polícia local, a mãe e o irmão da vítima e 13 membros da aldeia - que fazem parte do conselho local, ou jirga, um grupo que resolve disputas locais com base em uma interpretação do islã - foram presos na quarta-feira (4) suspeitos de envolvimento no assassinato.

Segundo informações do jornal local Dawn, após uma reunião do conselho, em 28 de abril, a menina foi tirada de casa e levada a um local onde foi drogada e morta. Depois, seu corpo foi colocado em um veículo (o mesmo que teria sido usado pelo casal em fuga) e incendiado. De acordo com a BBC, outros meios de comunicação locais afirmam que a adolescente estava viva quando seu corpo foi incendiado.

O departamento policial contou ao jornal que a menina, identificada como Amber, foi brutalmente morta porque ajudou uma colega de escola a fugir com o namorado. Os dois estariam casados e vivendo em um local desconhecido.

O caso deve ser tratado pela Corte Antiterrorismo do país, e uma "punição exemplar" será determinada pela polícia. Segundo autoridades que investigam o caso, a punição foi determinada pelo conselho tribal por causa dos "danos irreparáveis à reputação da vila".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES