Neste domingo (6), um trágico acidente de trem ocorreu ao sul do Paquistão, perto da cidade de Nawabash, na província de Sindh. Segundo a imprensa local, o descarrilamento resultou na morte de pelo menos 15 pessoas. As autoridades estão investigando as causas do acidente e prestando assistência às vítimas e suas famílias. O acontecimento é motivo de grande consternação para toda a comunidade local e do país.
"O expresso Hazara viajava de Karachi para Abbottabad. Oito vagões descarrilaram", afirmou um diretor do sistema ferroviário, Mohsin Syal, ao canal de televisão HUM News.
A emissora divulgou um balanço atualizado, informando que o acidente de trem resultou em 15 pessoas mortas e 40 feridas. Em resposta ao ocorrido, o oficial responsável pela operação da ferrovia anunciou a suspensão do tráfego de trens na linha principal. Além disso, foram providenciados trajetos alternativos para os passageiros afetados, bem como cuidados médicos para os feridos.
As imagens divulgadas pela imprensa local mostram dezenas de pessoas no local da tragédia. Algumas tentavam quebrar as janelas dos vagões para permitir a saída dos passageiros. Ao menos um vagão tombou no acidente.