Um avião da United Airlines, que partiu de São Francisco com destino à Cidade do México, realizou um pouso de emergência em Los Angeles nesta sexta-feira, 8, devido a um problema hidráulico relatado pela tripulação durante o voo. Esta é a quarta emergência de voo da companhia aérea em uma semana.
NINGUÉM FICOU FERIDO: A aeronave conseguiu aterrissar com segurança no Aeroporto Internacional de Los Angeles por volta das 11h30 (horário de Brasília) e nenhum dos 110 passageiros a bordo ficou ferido, de acordo com a companhia aérea em comunicado oficial.
Embora vários caminhões de bombeiros estivessem prontos para intervir, sua intervenção não foi necessária, afirmou Nicholas Prange, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles. A companhia aérea garantiu aos passageiros que poderiam continuar sua viagem para o México em outro avião programado para partir mais tarde no mesmo dia. "Informações preliminares indicam que houve apenas um problema com um sistema nesta aeronave", declarou a empresa no comunicado.
CASO SERÁ INVESTIGADO: A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos anunciou que investigará o pouso de emergência. Poucas horas antes, os passageiros de outro voo da United Airlines precisaram ser evacuados após a aeronave derrapar na pista e ficar presa na grama, na cidade de Houston, no Texas. Não houve feridos entre os 160 passageiros e seis membros da tripulação, conforme relatado pela companhia aérea em outro comunicado.
Um vídeo compartilhado nas mídias sociais após o pouso em Houston mostrou a aeronave inclinada para um lado, com uma de suas asas quase tocando o solo.
Na quinta-feira, 7, outro voo da United Airlines realizou um pouso de emergência em Los Angeles. Este era um jato que seguia para o Japão e perdeu um pneu durante a decolagem em São Francisco. Não houve feridos registrados. Imagens de vídeo mostram o avião perdendo um dos seis pneus do trem de pouso principal do lado esquerdo poucos segundos após a decolagem.