A interdição parcial da Avenida Maranhão continua neste final de semana. O bloqueio será total no sentido Sul/Norte e no sentido Norte/Sul ficará livre apenas a faixa da direita, em frente ao Troca-Troca. Os serviços serão iniciados no sábado (17) e devem ser concluídos até o final do domingo (18). O objetivo é finalizar a implantação da galeria que servirá para o escoamento das águas fluviais.
“Apesar da obra se concentrar em frente ao Troca-Troca, faremos um desvio na altura da Rua Paissandu para quem vem do sentido Sul/Norte, para acesso às ruas Barroso e Lisandro Nogueira. Essa conversão possibilitará o condutor a continuar seu percurso no sentido Norte. Já quem vem no sentido Norte/Sul, poderá seguir livre pela faixa da direita, que não será interditada” explica o diretor de operação e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.
A galeria visa a melhoria no sistema de drenagem e de pavimentação das vias, sendo mais uma etapa da requalificação das ruas Coelho Rodrigues e Simplício Mendes. “Faremos essa nova interdição para a conclusão dos trabalhos. Entendemos que uma interdição em via pública sempre causa algum tipo de transtorno, mas reforçamos que é importante garantir uma melhoria no escoamento das águas fluviais”, enfatiza a engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo.
Serão implantados 1.052 metros de galeria, que inicia na Praça Demóstenes Avelino, mais conhecida como Praça do Fripisa, e termina na avenida Maranhão próximo ao Troca-Troca.