Inscrições para segunda etapa do Revalida terminam nesta sexta-feira, 20

No momento da inscrição, é possível optar pela cidade onde o participante deseja fazer a prova

Inscrições para segunda etapa do Revalida terminam nesta sexta-feira, 20 | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Terminam nesta sexta-feira (20) as inscrições para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023. Os interessados podem se inscrever pelo Sistema Revalida.

No momento da inscrição, é possível optar pela cidade onde o participante deseja fazer a prova e consultar o quantitativo de vagas de cada local. A nota de corte desta segunda etapa será divulgada no próximo dia 24, e as provas serão aplicadas em 2 e 3 de dezembro.  

Confira o cronograma completo da segunda etapa do Revalida 2023:  

- inscrições: 16 a 20 de outubro de 2023 

- solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social: 16 a 20 de outubro de 2023 

- divulgação da nota de corte: 24 de outubro de 2023 

- divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição: 14 de novembro de 2023 

- aplicação: 2 e 3 de dezembro de 2023 

- resultado final: 19 de março de 2024.

Inep publica lista final dos aprovados no Revalida 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9) a relação final com os nomes dos profissionais aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira 2023 (Revalida). O processo reuniu profissionais que realizaram a primeira etapa do exame nas duas edições de 2022 e na primeira edição deste ano.

Foram aprovados 930 médicos na prova de habilidade clínica, realizada na segunda etapa do Revalida e concluíram todo o processo, como a indicação de uma universidade brasileira para a revalidação do diploma e apresentação dos documentos exigidos pela instituição de ensino. Inicialmente foram 1.913 inscritos na etapa prática.

Segundo o Inep, as duas etapas, teórica e prática, avaliam as habilidades e conhecimentos dos médicos a partir dos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). São analisadas as competências em cinco áreas da medicina: clínica médica; cirurgia; ginecologia e obstetrícia; pediatria e medicina da família e comunidade.

(Com informações da Agência Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES