O prazo de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 14 de abril. A informação foi confirmada pelo Ministério da Educação.
Desde a abertura das inscrições, na última terça-feira (06), candidatos relataram falhas e de lentidão no carregamento das páginas. As inscrições deveriam encerrar às 23h59 desta sexta-feira, 9, mas agora, os interessados em garantir uma vaga no ensino superior para o primeiro semestre deste ano, podem se inscrever até 23h59 do dia 14 de abril.
Todos os estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020 podem aproveitar mais essa chance para ingressar na educação superior. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, sem qualquer cobrança de taxa.
Os candidatos já inscritos devem confirmar as suas opções de cursos selecionados no ato da inscrição. A conferência dessas informações é importante, sobretudo após a inclusão no sistema do Sisu das notas daqueles que fizeram o Enem na condição de privados de liberdade.
Além disso, os candidatos que se inscreveram nesta sexta-feira, 9, como também após o sistema ter gerado a nota de corte dos cursos, terão como visualizar as suas classificações parciais nas próximas divulgações de nota de corte, geradas diariamente pelo sistema de inscrição do Sisu.
A data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abri. Quem não for selecionado na chamada única, ainda pode disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 d abril.
A alteração do cronograma do Sisu será publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Cronograma
Inscrições: de 6 a 14 de abril;
Resultado da chamada única: 16 de abril;
Matrícula ou registro acadêmico: de 19 a 23 de abril;
Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.