Inep divulga resultado final da primeira etapa da revalidação de diplomas

O Revalida é composto por duas etapas, sendo a primeira teórica e a segunda prática, e engloba as cinco grandes áreas da medicina

Inep divulga resultado final da primeira etapa da revalidação de diplomas | Fabio Rodrigues/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado final da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023. A prova foi realizada em 5 de março, contando com a participação de 9.230 candidatos dos 10.062 inscritos. Do total de participantes, 1.216 foram aprovados na primeira etapa.

Podem participar da segunda fase do Revalida 2023: aprovados na primeira etapa do processo deste ano, aprovados na primeira etapa do Revalida 2022/2 e reprovados na segunda etapa da mesma edição e os aprovados na primeira etapa do Revalida 2022/1 e reprovados na segunda etapa da mesma edição. As inscrições para a segunda fase começam em 15 de maio e vão até o dia 19, pelo Sistema Revalida.

O Revalida é composto por duas etapas, sendo a primeira teórica e a segunda prática, e engloba as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa é condicionada à aprovação na primeira, que conta com provas objetivas e discursivas.

O objetivo do Revalida é validar diplomas de graduação em medicina expedidos no exterior no contexto brasileiro, com foco em atendimentos de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, seguindo a Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina. Veja mais notícias no Meio Norte.com

(Com informações da Agência Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES