Os trabalhadores rurais do assentamento Irmã Dorothy, localizado no município de Curralinhos, a 109 km de distância da capital Teresina (PI), comemoraram no último sábado (18) a entrega de 40 casas pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí.
O valor investido foi de R$ 600 mil, aplicado através do Crédito Instalação na modalidade Aquisição de Materiais de Construção, que é de R$ 15 mil por família e destina-se à aquisição de materiais necessários à construção das habitações rurais nos assentamentos, bem como ao pagamento de mão-de-obra e serviço técnico específico para a qualificação das habitações.
?Vivíamos em barracões de palha em um acampamento e sofremos bastante até começarmos a nossa luta para construção das casas?, conta o assentado Valdivino da Silva, 30 anos, fiscal e integrante da comissão dos assentados para a construção das casas.
A construção das habitações, que são compostas por sala, três quartos, cozinha e banheiro, iniciou no dia 13 de abril deste ano. ?A conclusão das casas foi rápida e estamos todos muito felizes, mas a nossa luta não vai parar por aí, vamos continuar indo atrás de novas conquistas?, assegura seu Valdivino.
Criado em 17 de dezembro de 2007, o Projeto de Assentamento Irmã Dorothy possui 40 famílias assentadas em 1.600 hectares de terra.