Cinco trabalhadores morreram e outros três ficaram feridos, em um incêndio que se formou em um canavial de uma usina em São Simão, localizado ao sudoeste do estado de Goiás. As informações preliminares foram confirmadas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência.
Uma das vítimas foi levada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A polícia militar informou que, de acordo com o hospital local, essa vítima sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo. Os outros dois feridos receberam tratamento médico e foram liberados, conforme divulgado pela polícia militar.
Informações sobre o estado de saúde do paciente não foram divulgadas até a última atualização desta matéria. O incêndio ocorreu nesta quinta-feira (19). Os responsáveis pela empresa que prestava serviços no local informaram à polícia militar que não tinham certeza sobre a origem das chamas, mas que o fogo se alastrou por cerca de 400 hectares.
Os bombeiros informaram que o incêndio teve início por volta das 15h e se propagou devido aos ventos fortes e às altas temperaturas. Testemunhas relataram à corporação que a usina utilizou quatro caminhões-pipa na tentativa de conter o fogo. As chamas destruíram completamente a palhada de cana-de-açúcar e diversos equipamentos utilizados no trabalho, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colheitadeiras.