Três crianças e um adulto morreram durante um incêndio que atingiu a sede de uma instituição que abriga crianças em situação de risco social. O fato foi registrado no Lar Paulo de Tarso, na zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta-feira (14).
No total, 13 pessoas ficaram feridas. O local atende crianças e adolescentes que foram encaminhadas pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude.
De acordo com informações, o fogo começou por volta das 03h. Segundo o diretor da instituição, possivelmente um curto-circuito foi o que causou o acidente.
13 pessoas se feriram. Destas 13, quatro morreram, sendo três crianças e uma cuidadora. Duas pessoas morreram ainda no abrigo, sendo a cuidadora Margareth da Silva, de 62 anos e um menino de idade não informada. Outras duas crianças morreram quando estavam sendo encaminhadas para o hospital. As vítimas têm entre 2 e 11 anos.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local para controlar as chamas, que chegaram até uma residência vizinha ao local, mas ninguém ficou ferido.
Ainda não foi possível fazer a perícia para identificar as causas do incêndio, visto que, o local ainda estava muito aquecido.