Um incêndio de grandes proporções foi registrado nas primeiras horas desta quarta-feira (29), no Hospital Regional da cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí. De causas ainda desconhecidas, o fogo atingiu a área dos fundos da unidade, o almoxarifado.
Em entrevista ao Meionorte.com, o coordenador de brigadistas de Campo Maior, Arnaldo Aragão, informou que apesar da gravidade, o incêndio foi controlado. Por ser uma área isolada, não foi necessário fazer a retirada de pacientes do hospital. No entanto, por motivos de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado.
“O incêndio foi atendido e controlado. Estamos fazendo somente o resfriamento do local. A causa do incêndio é desconhecida, quando chegamos já estava pegando fogo. Foi de grandes proporções, mas só com perdas materiais. Não foi para frente por ser uma área isolada”, explicou.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do incêndio, que assustou profissionais, pacientes e moradores do entorno do hospital, que acompanharam o trabalho de contenção das chamas dos brigadistas.
Veja:
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados. "As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio", diz trecho do comunicado.
O Corpo de Bombeiros finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes na unidade, não sendo necessário o encaminhamento de novos pacientes para o centro de referência do município.
Veja:
NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.
A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.
Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.