Um incêndio registrado na tarde de sábado (10), destruiu uma fábrica de caixões de defuntos, localizada na avenida José Almeida Neto, na Vila da Guia, na zona Sudeste de Teresina, próximo a ponte recém-inaugurada, Anselmo Dias, que liga as zonas Sul e Sudeste da capital piauiense.
O tenente Erisman de Sousa, disse que os homens do Corpo de Bombeiro conseguiram controlar as chamas , mas todos os caixões e demais objetos de dentro da empresa ficaram destruídos e se transformaram em cinzas.
O incêndio iniciou por volta das 13h. O sargento Yonesko, afirmou que dentro da fábrica tinha madeiras, verniz, caixões e materiais bastante inflamável, por isso o incêndio foi muito rápido e a destruição foi completa. Muitos curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros.
O tenente Pablo, revelou que o incêndio começou com uma queimada no terreno que fica nos fundos da fábrica. As chamas do fogo se alastraram e atingiram as dependências da empresa, causando a destruição do lugar.
O proprietário da fábrica, Cláudio Carvalho, disse que possui seguro da fábrica e que foi comunicado do incêndio por volta das 13h40. Ele contou que no estoque haviam 600 caixões na fábrica, que é a produção mensal da empresa. Segundo o empresário, a fábrica não funciona no sábado.
O tenente Erisman, acrescentou que foi mobilizado todo corpo efetivo dos bombeiros de Teresina para conter as chamas, com duas plataforma, duas viaturas, uma viatura de resgate e outra de resfriamento. O fogo já está controlado. "Nós não conseguimos evitar que a fábrica fosse destruída, mas conseguimos evitar que as chamas se espalhassem para casas vizinhas", pontuou.