Bombeiros no Rio de Janeiro foram acionados para combater um incêndio no alto de uma região de mata no Morro dos Cabritos, altura da Rua Cinco de Julho, em Copacabana, Zona Sul. Foi no fim da tarde desta sexta-feira (2). Militares dos quarteis de Copacabana e Gávea participaram do combate ao fogo.
Segundo uma moradora, as chamas começaram com fogos de artifício detonados após o gol da seleção de Camarões, na vitória de 1 a 0 sobre o Brasil.
Chamas
O fogo era visível de vários bairros da região, como Copacabana, Leme e Ipanema. Às 19h14, as chamas seguiam aumentando, mas não havia informações de feridos.
Em nota, o Hospital São Lucas Copacabana afirmou que "não recebeu nenhum caso de inalação de fumaça decorrente do incêndio" e que "segue operando dentro da normalidade".
Brigada de incêndio
Segundo funcionários do hospital, por volta de 19h50, a direção e a brigada de incêndio estavam cientes e atentos à evolução das chamas. Nesse momento, era possível sentir o cheiro da fumaça da rua, onde há bombeiros posicionados, mas não de dentro do hospital.