SEÇÕES

Incêndio atinge dezenas de moradias na maior favela sobre palafitas do Brasil

Fogo atinge cerca de 100 moradias no Caminho São Sebastião, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Equipes enfrentam dificuldades no combate às chamas.

Incêndio atinge dezenas de moradias na maior favela sobre palafitas do Brasil | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um incêndio atingiu, na manhã desta sexta-feira (1), cerca de 100 moradias em palafitas na comunidade Caminho São Sebastião, em Santos (SP). Segundo a Defesa Civil, uma pessoa morreu e outras ficaram feridas. O fogo começou por volta das 7h40 e se espalhou rapidamente pelo complexo do Dique da Vila Gilda, a maior favela sobre palafitas do país.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Pinheiro Duarte, informou que 46 agentes e 15 viaturas atuaram no combate ao incêndio, em três frentes, cobrindo uma área de 3 mil m². Devido à difícil acessibilidade, o fogo se espalhou rapidamente, mas com apoio dos moradores, as equipes controlaram as chamas. Atualmente, realizam o rescaldo para evitar novos focos.

Morte confirmada

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, uma senhora de cerca de 60 anos foi retirada da casa, mas voltou para buscar seus pertences enquanto o fogo avançava. Durante o rescaldo, os bombeiros encontraram um corpo, provavelmente da moradora. A perícia já foi acionada para identificar a vítima.

Atendimento aos moradores

O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), anunciou o início do cadastramento das famílias afetadas pelo incêndio no Cras Bom Retiro (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517). Ele destacou o papel do Fundo Social de Solidariedade como ponto de coleta de doações (roupas, alimentos e água), que podem ser entregues na Avenida Conselheiro Nébias, 388.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil Estadual está em Santos para apoiar com ajuda humanitária, entregando kits de higiene, limpeza e cestas básicas na Rua Brigadeiro Faria Lima, 677.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também