Imprensa internacional mostra praias lotadas no RJ na pandemia

O estado do Rio de Janeiro - não apenas a capital - chegou no mesmo dia a 22.561 óbitos e 353.316 casos confirmados de Covid-19.

Avalie a matéria:
Imprensa internacional mostra praias lotadas no RJ na pandemia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As praias do Rio de Janeiro encheram-se no domingo, dia 29, apesar da pandemia de coronavírus e da segunda volta das eleições municipais no Brasil. As informações são do Diário de Notícias.

A onda de calor, com temperaturas acima de 35 graus, e a flexibilização das medidas no combate à doença, que permitem a permanência na areia e os banhos de mar, justificaram a ida em massa de cariocas às praias mais famosas da zona sul da cidade, como Copacabana, Ipanema e Leblon, segundo os registos do repórter fotogrático Marcos Srrea Lima.

No entanto, o estado do Rio de Janeiro - não apenas a capital - chegou no mesmo dia a 22.561 óbitos e 353.316 casos confirmados de Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Só no domingo foram contabilizados 22 óbitos e 556 casos.

Imprensa internacional mostra praias lotadas no RJ na pandemia

A maioria dos especialistas atribui a flexibilização das medidas no combate à pandemia à campanha eleitoral - que começou em outubro - uma vez que nenhum candidato quis falar em restrições nesse período.

No Rio, o ex-prefeito Eduardo Paes, com quase dois terços dos votos, superou o atual prefeito Marcelo Crivella. Paes é do DEM, partido de centro-direita, Crivella, do Republicanos, partido ligado à IURD, igreja fundada pelo seu tio, Edir Macedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES