Imagens flagram homem apontando arma para equipe do 'Google' em SP

Flagrante foi registrado pelo serviço de captura de imagens de ruas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Imagens captadas pelas câmeras 360º do serviço 'Google Maps Street View' flagraram um homem armado e com um rádio comunicador pendurado ao pescoço em uma comunidade localizada no limite entre os municípios de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele aparece com a arma em punho, apontando diretamente para a equipe que está no veículo que leva o equipamento.

O flagrante ocorreu na comunidade Caminho da Divisa, na Zona Noroeste de Santos. Ao lado do rapaz armado, outros dois homens aparecem escondendo seus rostos da câmera com as mãos, camiseta e boné. Eles estão parados na calçada e os pedestres não aparentam se importar com a presença da arma.

Segundo apurado pelo G1, a versão do aplicativo do Google em que os homens aparecem é do ano de 2017. Porém, a versão atualizada, de 2018, instalada em alguns celulares, já não mostra mais os suspeitos no serviço de captura de imagens de ruas e avenidas. As imagens, porém, foram divulgadas e ganharam repercussão apenas na madrugada deste domingo (22).

Policiais militares, que preferiram não se identificar, reconhecem o beco como palco de várias situações envolvendo criminosos e as forças policiais. Eles relembram que dois PMs morreram em serviço no local, um com um tiro no rosto e outro usando escudo balístico. Um terceiro chegou a ser atingido, perdeu o baço e segue afastado de suas funções. Traficantes também foram mortos na região.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES