Imagens assustadores feitos em um circo na Indonésia mostram a realidade cruel dos animais que vivem lá. As imagens mostram golfinhos sofrendo para respirar fora da água e ursos fazendo exercícios em uma barra e usando um triciclo.
A filmagem foi divulgada pela entidade Animals Asia, que monitora os direitos dos animais nos países do continente asiático. “Apesar de serem mamíferos e respirarem que nem os humanos, os golfinhos não evoluíram a ponte de conseguirem viver fora da água. A falta de flutuação podem desencadear uma pressão maior nos pulmões, que levam a problemas respiratórios e uma rápida desidratação”, explica o diretor da entidade, Dave Neale.
“Adicione ainda o barulho - ainda mais em um circo - e você tem uma receita para traumas psicológicos e físicos que podem estar matando esses animais complexos”, finalizou o diretor.
Os circos da Indonésia possuem cerca de 70 golfinhos, que viajam em caminhões durante as apresentações dos grupos pelo país. O Animals Asia já deu início a uma petição, que já possui mais de 25 mil assinaturas, para investigar a companhia aérea Sriwijaya Air, que ajuda os circos no transporte dos animais.