Um gesto de solidariedade comoveu a cidade de Anastácio (MS), na sexta-feira (29). Câmeras de segurança mostraram um gesto comovente, durante a madrugada. Um ciclista vê um idoso cadeirante deitado em uma rua, para e veste o próprio casaco no homem, que estava sem camisa.
Autoridades policiais falaram o que aconteceu. Antes de ser ajudado por um desconhecido, o idoso de 62 anos, foi expulso de casa pelo próprio filho.
Lençol fino e um travesseiro
Ele percorreu na cadeira de rodas cerca de cinco quadras. Levava apenas um lençol fino e um travesseiro. O radialista e escrivão da Polícia Civil, Ronaldo Regis e um colega encontraram o idoso ao chegarem para trabalhar nas primeiras horas de sexta-feira (29).
Assim que viu o idoso deitado em frente à rádio, Ronaldo acionou o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da cidade. Na sequência, foram ver desde que horas o idoso estava ali. Foi então que o gesto de solidariedade foi descoberto.
“O idoso não quis representar contra o filho, só desejou que prestássemos a assistência devida junto com o Creas. Estivemos no local, conversamos com o filho que se comprometeu em cuidar do pai e não mais expulsá-lo. Caso volte a ocorrer tomaremos providências mais drásticas”, garante a delegada.
.