Morreu no sábado (06), o idoso de 72 anos que foi “atropelado” por um cachorro em Piacatu, São Paulo. Ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba, onde exames confirmaram que havia ficado tetraplégico após bater a cabeça na queda. O acidente aconteceu no último dia 7 de agosto, há quatro meses.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Antônio Romão caminhava pela via e é surpreendido por dois cães que corriam soltos pela rua. Um dos animais atinge as pernas do idoso e o derruba com força no asfalto. Com o impacto, ele bate a cabeça.
Em comunicado enviado em 2 de outubro, o hospital informou que Antônio perdeu totalmente a função motora e sensorial do pescoço às pernas. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame necroscópico. A ocorrência foi registrada como morte acidental.
Na ocasião, após o “atropelamento”, o idoso foi socorrido por testemunhas que estavam no local e levado ao pronto-socorro da cidade.
Na unidade de saúde, recebeu dez pontos na cabeça. Depois, foi encaminhado para Bilac SP, onde um raio-X detectou uma fratura no nariz. No mesmo dia, à tarde, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba. O tutor do cachorro, segundo a família do idoso, afirmou que o animal escapou e não estava acostumado a ficar na rua.