Um homem de 69 anos foi preso nesta segunda-feira (10) por suspeita de estuprar um menino, de 7 anos, dentro de um ônibus em Goiânia. De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes, a mãe saiu do Pará com dois filhos, sendo que um deles teve de se sentar na poltrona que ficava atrás por causa do espaço. Durante a viagem, ela viu quando o idoso colocou a mão dentro do short da criança.
“Ela percebeu que ele estava muito próximo da criança. Em certo momento, o homem chegou a dividir a coberta com o menino e, por fim, ao observar melhor, ela viu que o homem estava com a mão dentro do short da criança e que o zíper de sua calça estava aberto’, diz a delegada.
Após a mãe perceber a atitude suspeita do idoso, ela comunicou o motorista do ônibus, que chamou a Polícia Militar. O homem, que também tinha saído do Pará para Goiânia, foi preso em flagrante na rodoviária da capital. Ainda de acordo com a delegada, em depoimento, o suspeito negou o abuso.
“Existem evidências fortes de que este idoso tenha cometido o crime de estupro de vulnerável, de acordo com o depoimento da vítima e da mãe”, afirma a delegada.
O suspeito deve passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (10), onde a Justiça vai avaliar a necessidade da manutenção da prisão dele. Como o nome do idoso não foi divulgado, não foi possível levantar junto ao Tribunal de Justiça de Goiás o horário da sessão.