O Grupo Quatro Mãos & Quatro Patas, movimento de proteção aos animais em Teresina, se senbilizou juntamente com outros grupos nas redes sociais, com a história de uma idosa indetificada como Dona Maria de Jesus, de 51 anos, que após uma crise financeira durante a pandemia da Covid-19, não teve condições de pagar seu aluguel e foi ameaçada de ser despejada de sua casa, na zona Norte de Teresina. Uma campanha e uma mobilização na Internet rapidamente foi iniciada na tentativa de ajudar a mulher.
De acordo com o grupo, ela teve de colocar seu cachorro para adoção, diante da possibilidade de não ter onde morar. “Mas não vamos deixar que isso aconteça junto com os protetores, preparamos surpresas para ela e logo iremos contar a história da Dona Maria e seu desfecho”, disse o grupo nas redes sociais. A história a acabou viralizando e realmente teve um desfecho feliz.
Após tentarem arrecadar fundos para ajudar a idosa em suas despesas ou até mesmo procurar um lar temporário para o cachorro, o fundador do movimento, o empresário Victor Linhares, anunciou que conseguiram adquirir uma casa para Dona Maria. “Conseguimos! Vamos comprar uma casa para Dona Maria de Jesus, graças a ajuda dos amantes da causa animal e de todas as pessoas que se sensibilizaram com sua história. Obrigado a cada um de vocês!”, disse na publicação.
Veja:
Doações ainda podem ser feitas para ajudar Dona Maria através de contas bancárias abaixo:
Banco do Brasil
- Agência: 3178-X
- Conta Corrente: 54002-1
Caixa Econômica
- Agência: 3829
- Op.: 013
- Conta Poupança: 4527-3
Contato: (86) 99916-8798 Raiza de Sousa