Iaspi moderniza sistema de autorizações de exames médicos no Piauí

A partir do dia 26/08/2019, o beneficiário não precisará mais ir à sede do instituto solicitar autorização desses exames

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o objetivo de modernizar a regulação de procedimentos médicos, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) mudará a forma de regular nove modalidades de ressonâncias magnéticas. A partir do dia 26/08/2019, o beneficiário do Iaspi Saúde não precisará mais ir até a sede do instituto solicitar a autorização desses exames, pois esta será feita 100% on-line, por meio de um moderno sistema criado para esta finalidade e monitorado por um corpo clínico especializado nesse tipo de regulação.

Sede do Iaspi (Arquivo CCom)

Além da comodidade, este sistema também usará uma ferramenta de inteligência artificial capaz de reconhecer padrões de necessidade para a realização destes nove exames, o que irá acelerar ainda mais a sua autorização.

Para os médicos e prestadores parceiros, porém, nada irá mudar, eles continuarão solicitando estes exames normalmente no sistema já utilizado. Mas é importante reforçar que será ainda mais importante preencher as justificativas da solicitação de forma assertiva, visando agilizar cada vez mais a liberação do exame para o paciente. Ou seja, o preenchimento do motivo da solicitação precisa ser detalhado e o quadro deve justificar com exatidão a solicitação do exame.

Para as solicitações precisas e coerentes, a tendência é que essa autorização seja instantânea, porém o prazo para essa regulação será de dois dias úteis para casos onde o sistema precise da opinião de um médico auditor. E o beneficiário do Iaspi poderá consultar se o exame já está autorizado durante 24 horas, por meio do telefone (86) 3131-6133, assim como o prestador poderá também ter acesso a essa informação por meio do telefone (86) 3131-6120.

A direção do Iaspi acredita que a mudança irá beneficiar todo o processo de auditoria médica nestes casos, pois melhorará o contexto técnico dos pedidos, agilizará o processo de autorização e, principalmente, dará ao beneficiário a comodidade de não ter que ir até a sede do instituto pedir que esses exames sejam autorizados.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES