Hugo Napoleão dá inicio a mais um ano letivo

Durante os dez primeiros dias de fevereiro foi realizada a Jornada Pedagógica com o objetivo de consolidar o planejamento e integrar os profissionais da educação

As aulas começaram nesta segunda-feira no município | Divulgação/Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Hugo Napoleão, por meio da Secretaria de Educação, deu início, na segunda-feira (13), ao ano letivo de 2023 nas escolas da rede municipal de ensino. São ao todo no município para este ano, setecentos e seis alunos, incluindo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Buscando consolidar o planejamento para o ano letivo de 2023, integrando os profissionais da educação à cultura educacional e proporcionar uma educação de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica.

A Secretaria de Educação deu início as aulas - Ascom/Divulgação

Atividades educacionais

Ela aconteceu de 1º e 10 de fevereiro, com o tema: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. O evento marca o início das atividades educacionais da rede municipal.

A secretária de Educação, Antônia Lopes, ressaltou que todos os profissionais de Educação do município estão preparados e capacitados para o trabalho com os estudantes. 

O encontro também foi importante para avaliar os avanços conquistados na educação do município no ano passado e programar as ações para 2023. 

“A jornada pedagógica sempre é muito importante para estar capacitando cada vez mais os nossos educadores e demais profissionais da educação”, disse.

Crianças estão de volta as escolas neste início de ano -Ascom/Divulgação

Sistema BioEduc

Está sendo implantado na educação do município para este ano de 2023, o Sistema BioEduc. A plataforma digital visa proporcionar o acompanhamento e monitoramento em tempo real das escolas municipais.

A nova ferramenta irá auxiliar professores e gestores, bem como os pais no acompanhamento da vida escolar diária dos estudantes.

Semana Pedagógica foi importante para planejamento - Ascom

Educação municipal

Valorizando cada vez mais a educação municipal, o prefeito Luciano enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que trata sobre o reajuste do Piso Salarial dos profissionais do magistério público da Educação Básica do município, concedendo um reajuste de 15%.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES