Hospital do Buenos Aires volta a funcionar normalmente nesta sexta (16)

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira (15).

´´ | p
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) conseguiu na noite de desta quinta-feira (15) a desinterdição do Hospital  e  Maternidade do Buenos Aires, fechado no início do mês por determinação do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI). Com a nova decisão, o hospital volta a funcionar normalmente a partir das 7 horas desta sexta-feira (16).

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira (15), que constatou o cumprimento dos ajustes solicitados pelo órgão. 

Conselho Regional de Medicina desinterdita o Hospital do Buenos Aires (Foto: Meio Norte)

Para o novo diretor do Hospital do Buenos Aires, Atencio Queiroga, a FMS estava empenhada em reabrir a unidade de saúde e trabalhou incansavelmente para que isso foi possível no menor espaço de tempo. Segundo a Presidente da FMS, Clara Leal, a FMS montou uma força tarefa e entrega novamente à população dec Teresina o Hospital e Maternidade do Buenos Aires de portas abertas para atender a população. 

A decisão do CRM se deu após nova avaliação técnica realizada ontem (15) e constatada o cumprimento das exigências solicitadas pelo Conselho 

 Hospital do Buenos Aires volta a funcionar normalmente nesta sexta (16) 

 

Coren-PI decide pela desinterdição da Maternidade Wall Ferraz

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu nesta quinta-feira (15), após reunião com representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI) e Fundação Municipal de Saúde (FMS), pela  desinterdição dos serviços de Enfermagem da Maternidade Wall Ferraz, em Teresina. A unidade foi interditada parcialmente no início da semana após constatarem a inexistência de enfermeiro durante o turno da noite, aos finais de semana e feriados, no Centro Cirúrgico e Central de Material e Esterilização.

A FMS de Teresina assumiu o compromisso de realizar as adequações necessárias e formalizou um pedido de desinterdição ao Coren-PI. “Reafirmamos nosso compromisso de adequação das irregularidades. Já dispomos de uma escala provisória para o mês de dezembro. A partir de janeiro, essa escala será definitiva. Pedimos ao conselho a desinterdição, uma vez que a principal ilegalidade está solucionada”, solicitou Roberta Berté. O documento apresentado contém as solicitações que já foram atendidas; a mais importante é a que trata do ajuste das escalas e garante a existência de enfermeiro em todos os dias e turnos.

 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES