O Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, esclareceu que a doação de R$ 1 milhão feita pelo jogador Renê Rodrigues Martins, lateral esquerdo do Flamengo do Rio de Janeiro, é inverídica. Na última quarta-feira (25), a informação de que o jogador picoense teria feito uma doação para compra de aparelhos respiradores a serem destinados ao Hospital Regional, viralizou. No entanto, foi desmentida neste sábado (28).
Durante o Plantão Coronavírus, da Rede Meio Norte, o correspondente de Picos, repórter Naldo Pereira, deu mais detalhes sobre o caso e ainda atualizando os casos suspeitos de coronavírus em picos.
Assista na íntegra:
Naldo explicou que tanto Renê quanto Rômulo, os dois Picos, estavam participando e uma vaquinha online para a aquisição dos aparelhos, surgindo daí, a fake news relacionado ao nome de Renê. Os dois gravaram vídeos pedindo a doação das pessoas para a arrecadação virtual. De acordo com as informações, a notícia falsa atrapalhou a arrecadação que ajudaria na luta contra o Coronavírus no município.