Na quarta-feira (01/08), o Hospital Regional da cidade de Corrente divulgou um balanço sobre os atendimentos aos feridos do acidente com um ônibus de romeiros ocorrido na última terça-feira, na cidade de Cristalândia, na BR-135, no Sul do Piauí.
Segundo o hospital, deram entrada no local 31 pacientes, sendo que 28 estão em observação. Além da paciente transferida para a cidade de Barreiras, um paciente já foi encaminhado de avião para Teresina e cinco transferências por ambulâncias já foram realizadas.
Ao todo, foram feitos 22 atendimentos por Raio-X, que identificou 11 fraturas, dentre elas de ombro, clavícula, costela, punho, braço, bacia e membro inferior. A diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, relatou que diversos profissionais foram mobilizados para efetuar os atendimentos.
“Imediatamente após o acidente nós convocamos diversos profissionais, inclusive os que não estavam de plantão, para auxiliar no atendimento aos pacientes, os quais prontamente se apresentaram. Os atendimentos de urgência prosseguiram até a madrugada, e cumprimos o nosso dever”, disse.