Horas depois de enterro, IML remove corpo do cemitério da cidade de Altos

O remoção aconteceu por volta das 19:30h desta quinta-feira (02).

Avalie a matéria:
|

Em Altos, a 40 km de Teresina, um corpo, supostamente de um rapaz identificado por José Francisco do Nascimento, conhecido como “Zezim”, foi removido pelo Instituto Médico Legal – IML, pouco depois de ser sepultado no Cemitério São José, no centro do município. O remoção aconteceu por volta das 19:30h desta quinta-feira (02).

De acordo com a Delegada Alexandra Santos, titular do 14º Distrito Policial, o sepultamento foi feito de maneira ilegal. Ela informou que o corpo só poderia ser enterrado após procedimento do IML. “Ocorre que a família recolheu o corpo do local onde foi encontrado antes da chegada dos agentes do instituto. Daí os familiares realizaram o enterro sem que antes o corpo passasse pelo IML e fossem adotados os procedimentos legais", observou.

A delegada também explicou que o procedimento não se trata de uma exumação. “Na verdade o IML apenas fez uma remoção do corpo, diferentemente do processo de exumação, que pressupõe concessão de medida liminar”, informou.

A polícia esteve na Localidade Campeiras, que se localiza entre os municípios de Altos e Alto Longá, local onde os restos mortais de José Francisco foram encontrados. Os trabalhos de perícia também foram realizados, mas, possivelmente pela demora do IML, a própria família resolveu remover o corpo.

A reportagem tentou falar com os familiares, mas, até o fechamento desta matéria, não conseguiu contato. O espaço está disponível para mais esclarecimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES