Homens armados entram em bar, atiraram e deixaram 15 pessoas mortas, nove feridas e delas, três foram hospitalizadas na cidade de Soweto, na região metropolitana de Joanesburgo, na África do Sul. O estabelecimento foi invadido pouco depois da meia deste domingo (10) por homens armados que abriram fogo contra os clientes, de acordo com a polícia local.
Os investigadores informaram que os autores da chacina chegaram na Tarvena Nomzamo em um micro-ônibus. Homens armados com rifles e pistolas desceram do veículo, entraram no estabelecimento e atiraram aleatoriamente contra as vítimas.
Após o crime, os homens armados fugiram do local e permanecem foragidos. A polícia abriu uma investigação para identificar os autores e a motivação do assassinato em massa.
Segundo a BBC, as vítimas têm entre 19 e 35 anos. Três feridos graves foram levados para o hospital Chris Hani Baragwanath, em Joanesburgo.
O chefe de polícia da província de Gauteng, o tenente-general Elias Mawela, disse à rede de televisão britânica que o tiroteio parece ter sido "um ataque a sangue frio a clientes inocentes de tavernas".