O "homem voador" Vince Reffet, de 36 anos, morreu nesta terça-feira (17) em um acidente durante um treinamento em Dubai, nos Emirados Árabes.
Reffet ficou conhecido em 2017 por ter entrado em um avião em voo e também por ter saltado da mais alta torre do mundo, a Burj Khalifa, de 828 metros de altura, em Dubai. Em 2016, ele também voou ao lado do esquadrão militar acrobático Patrulha da França. Informações do site G1
Vince Reffet: magem de setembro de 2020
"Com uma tristeza inimaginável anunciamos a morte do piloto Jetman, Vincent Reffet, que faleceu nesta manhã, 17 de novembro, durante em treinamento em Dubai", declarou à AFP o porta-voz da empresa Jetman Dubai, Abdalá ben Habtour.
O acidente, que ocorreu na base da Jetman no deserto nos arredores da cidade, está sendo investigado, segundo o porta-voz.
Asa de fibra de carbono
As façanhas do atleta viralizaram no início do ano, com um vídeo que o mostra decolando do solo e voando até 1.800 metros de altitude. Reffet usou uma asa de fibra de carbono e foi impulsionado por quatro mini motores a jato. Controlado pelo corpo humano, o equipamento permite que se alcance velocidades de 400 quilômetros por hora e mudar a direção do voo.