Homem vai responder pelo assassinato da própria mulher e filhas

Chris Watts, 33, alegou que matou a esposa por raiva.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (20), o americano Chris Watts, de 33 anos, foi acusado de ter cometido o assassinato da própria mulher e duas filhas pequenas na semana passada. A audiência aconteceu em Weld, no Colorado (EUA).

A denúncia foi apresentada pelo procurador de Weld, Michael Rourke,  e diz que Watts vai responder por três assassinatos: da esposa, Shanann Watts, 34, e das filhas Bella, 4, e Celeste, 3. Ele foi acusado também de interrupção ilegal de gravidez, já que Shanann estava grávida de 15 semanas quando foi morta.

Entenda o caso

Em uma audiência preliminar, Watts disse que enforcou a esposa até a morte em um surto de raiva. Ele alega que teria flagrado Shannan matando a filha menor, Celeste, sufocada, e que Bella já estaria morta. Segundo ele, ela cometeu o crime para se vingar do pedido de divórcio apresentado por ele. A promotoria, no entanto, rechaça essa versão.

Watts também responderá por adulterar a cena do crime e por ocultar os cadáveres. Os corpos foram encontrados na área da empresa de petróleo onde o acusado trabalhava até semana passada, até ser demitido. Chris e Shannan Watts vinham tendo problemas financeiros e, em 2015, chegaram a abrir um processo de falência, segundo a CNN.

De acordo com informações de familiares, o casal faria uma festa para revelar o sexo do bebê no último fim de semana. O terceiro filho seria um menino e já tinha até nome escolhido: Niko. O acusado chegou ainda a dar entrevistas como pai e marido desesperado que não teria notícias da mulher e das filhas. Horas depois de dar uma entrevista para uma emissora de televisão, ele foi preso como único suspeito dos crimes.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES