Dois turistas de Brasília que eram irmãos morreram afogados no mar de Porto de Galinhas (PE), na terça-feira (6). A dupla tinha chegado à cidade pernambucana ontem e estava hospedada em uma casa na Praia de Merepe, no balneário de Porto de Galinhas, onde os afogamentos ocorreram.
Segundo a Prefeitura de Ipojuca, responsável pelo socorro à vítima, o irmão mais novo, Lindomar Ferreira dos Santos, 39, viu o mais velho, Leomar Ferreira dos Santos, 42, se afogando e pulou no mar para socorrê-lo. Lindomar foi socorrido por guarda-vidas que estavam na área e levado para uma unidade de saúde, mas não sobreviveu.
Por quase 10 horas, 40 salva-vidas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros realizaram buscas por Leomar. O corpo dele foi encontrado às 15h28 na Praia do Cupe, a mais de dois quilômetros de distância de onde eles se afogaram. Em nota, o município informou que o local onde os irmãos se afogaram é considerado "de perigo para banho". Placas na região sinalizam a contra-indicação para banhistas.