O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A informação é de fontes da Polícia Civil do Paraná para o CNN.
Jorge continua internado em um leito de enfermaria do hospital e está preso preventivamente sob custódia policial. Segundo a CNN, Guaranho está consciente e não faz uso de medicamentos vasoativos e sedativos.
Apesar de o quadro permanecer estável, ele foi extubado e submetido a uma traqueostomia (procedimento para facilitar a respiração). O paciente respira de forma espontânea, sem aparelhos.
Em nota, a Fundação de Saúde Itaiguapy, que administra o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, informou que “por norma institucional, em linha com as normas atuais da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não fornece informações públicas de pacientes internados no hospital. Portanto, quaisquer informações em relação ao prontuário médico ou quadro clínico dos pacientes não podem ser fornecidas por questão de sigilo. Informações oficiais poderão ser repassadas diariamente para os órgãos competentes, assim que solicitado de forma oficial, segundo os meios legais”.
Procurada pela CNN, a defesa de Guaranho se pronunciou dizendo que “a pedido da família entendemos por bem não repassar nenhum tipo de informação acerca do estado clínico do Jorge. Isso serve para preservar a integridade física dele. Então nós entendemos por bem não repassar nenhum tipo de informação nesse sentido”, afirmou a advogada Poliana Lemes Cardoso.