O homem que é morador da comunidade Morro da Areia, zona rural da cidade de Picos e confessou ter quebrado e arrancado parte dos dentes de uma cadela como punição por ela ter matado uma de suas galinhas, foi solto ainda na segunda-feira, dia 12 de julho, após passar o fim de semana preso e pagar fiança no valor de R$ 3.000,00.
A Associação dos Protetores de Animais de Picos (Apapi) teve conhecimento do caso através de um vídeo que mostrava a cadela tendo os dentes arrancados, na última sexta-feira, 09.
Diante das evidências, os membros da ONG de proteção animal foram até a casa do homem, acompanhados pela Polícia Militar e ao presenciarem a situação da cachorra os policiais decidiram deter o tutor e levá-lo para a delegacia de Picos, onde permaneceu até segunda-feira, 12.
“Muito assustada, chorando alto e sentindo medo e dor. Foi assim que encontramos esse anjinho depois de uma denuncia anônima que dizia que ela estava sendo vítima de maus-tratos por parte do seu tutor”, destaca a Apapi em sua conta do Instagram.
No vídeo é possível ver a situação da boca do animal com parte dos dentes arrancados e quebrados. A cachorra recebeu atendimento médico, foi adotada por uma outra pessoa e ganhou o nome de “Esperança”.