Um jovem de 24 anos foi salvo e capturado por homens do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), na tarde desta quinta-feira (18), após fugir de policiais na praia de Amaralina, em Salvador. Conforme o Graer, a central de operações do departamento tomou conhecimento, inicialmente, de uma ocorrência de afogamento na Praia do Bodião, e deslocou um helicóptero, com uma médica e outros tripulantes à bordo, para a região. As informações são do G1.
Ao chegar no local, o tripulante operacional foi lançado ao mar e, durante a abordagem, verificou que a suposta vítima, identificada como Alex Silva de Jesus, não era um banhista se afogando e sim um suspeito que fugia de uma guarnição da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina).
Ainda de acordo com o Graer, após ser contido pelo policial do Graer, ainda no mar, o jovem foi levado até a areia da praia, onde os policiais militares que iniciaram a diligência já o aguardavam. Ele foi preso.
Na praia, segundo o Graer, os policiais já tinham capturado Luis Nuno da Cunha Pereira, 48, preso com um saco de maconha. Conforme a polícia, os dois são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e tentaram a fuga após abordagem policial no Largo das Baianas. A dupla foi conduzida à 28ª Delegacia, que fica em Amaralina.