Um homem identificado como Terry Pareja, 65 anos, teve duas pernas amputadas e corre o risco de ficar sem os braços após ter sido mordido por uma aranha, segundo informações do The Sun.
Terry, que é pai de dois filhos, já passou por nove cirurgias e os seus membros superiores podem também ser amputadas devido a picada do inseto ter gerado uma infecção generalizada.
O homem estava no jardim da casa da sua irmã, em fevereiro, quando sentiu uma mordida em sua perna direita que horas após o incidente começou a inchar e ele foi levado para o hospital em Melbourne, na Austrália.
Ao chegar na unidade de saúde, passou por uma cirurgia de emergência para amputar a perna direita para que a bactéria não se espalhasse, mas ela conseguiu ultrapassar as barreiras da perna direita e a perna esquerda também teve que ser amputada.
Passada algumas semanas, Terry permanece em estado grave e vomitando sangue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Outro fator complicante é que os rins do hoeme estão falhando e a pressão arterial está muito alta, por isso os médicos estudam amputar também os braços.
Os médicos suspeitam que a aranha responsável pela picada de Terry é uma com cauda branca, espécie encontrada no sul e no leste da Austrália que mede até 2cm.
Jeffmarey Pareja, filha de 27 anos do homem, disse que osmédicos não acreditam que foi o veneno da aranha que o deixou assim.
— O estado dele não foi causado pelo veneno da aranha,porque ele não é perigoso por humanos. A causa é a bactéria que entrou noorganismo dele por meio do ferimento.