Na noite deste domingo (26/11), por volta das 19h30, um homem morreu e outro ficou ferido após a colisão de dois veículos na rua Zezé Santana, bairro São Sebastião, no município de José de Freitas.
A vítima fatal foi identificada como Alcimar Roqueta Gomes, de 58 anos, e o ferido foi seu genro, o professor Veridiano Nery de Aguiar, que foi atendido no Hospital de José de Freitas e em seguida transferido para o Hospital de Urgência de Teresina para ser submetido a exames.
De acordo com informações, a rua que ocorreu o acidente dá acesso a Barragem do Bezerro. No local da colisão dos veículos existe há mais de um mês um amontoado de areia tomando uma parte da pista, o que segundo testemunhas, tira a visão dos condutores de veículos e pode ter provocado o acidente.
Segundo a Polícia Militar, um veículo modelo Dodier que era conduzido por Mauro de Oliveira Ramos colidiu frontalmente com o outro carro conduzido pelo professor Veridiano Nery. O veículo é fabricado artesanalmente, mais conhecido como ‘aranha’. Seu sogro, que estava no banco do passageiro acabou morrendo. Após a colisão, os dois veículos saíram da pista.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e socorreu as vítimas para o Hospital Nossa Senhora do Livramento. Alcimar Gomes ainda chegou com vida, mas logo foi a óbito. O professor Veridiano Nery, que é muito conhecido em José de Freitas sofreu escoriações no corpo e um profundo corte na cabeça e por esse motivo, depois de medicado foi transferido para Teresina.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local do acidente onde controlou o trânsito e depois fez a condução do motorista Mauro de Oliveira Ramos, que dirigia o Dodier para a Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas, onde foram feitos os procedimentos legais. O acidente será apurado pelo delegado Divanilson Sena, que é titular do 17º DP em José de Freitas.