Homem morre ao ser picado por mais de 3 mil abelhas em praça

Vítima foi atacada por enxame e morreu antes de chegar ao hospital.

Homem morre após ser picado por abelhas em praça | Força Tática PM
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um morador do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 562 km de Cuiabá, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na praça central da cidade, nesta segunda-feira (6). A vítima, de 48 anos, estava bebendo cerveja com outras pessoas no local e não conseguiu escapar a tempo do ataque.

Enquanto muitas pessoas corriam das abelhas, o morador acabou caindo no chão da praça e o seu corpo foi praticamente coberto pelo enxame. De acordo com o médico Sérgio Maekawa, que atendeu a vítima, o morador morreu após sofrer mais de três mil picadas de abelhas. Alguns pedestres que transitavam pela calçada também foram picados mas conseguiram se esconder em lojas e estabelecimentos da região. O fato ocorreu por volta das 11h.

O sargento da Polícia Militar Sidney Eduardo Lobo contou ao G1 que uma equipe da Força Tática se deslocou até o local para fazer o resgate da vítima, mas devido à grande quantidade de abelhas foi necessário a colaboração do Corpo de Bombeiros da cidade de Pontes e Lacerda, distante 75 km de Vila Bela. Porém, por conta da distância, os policiais decidiram não aguardar o reforço dos bombeiros e tiveram que buscar um equipamento e vestimentas apropriadas para o resgate na própria cidade. ?Nós não temos bombeiros na cidade e o mais próximo é em Pontes e Lacerda. Um morador daqui tinha roupa adequada e fumigador, que foi usado pelos policiais no resgate?, relatou o sargento.

Após isso, a vítima foi encaminhada para o Hospital Evangélico de Vila Bela da Santíssima Trindade, entretanto, já chegou à unidade hospitalar sem vida. O médico Sérgio Maekawa pontuou que o morador sofreu parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Contudo, acabou morrendo em decorrência de choque anafilático devido à quantidade das picadas por todo o corpo. Segundo consta do boletim de ocorrência, o homem trabalhava em uma fazenda na região e teria ido até o Centro do município na manhã desta segunda.

Os policiais não souberam informar o que teria levado as abelhas a atacarem as vítimas. A colmeia está na lateral de uma igreja católica e, segundo o investigador Fausto Juliano Moura, acredita-se que alguém tenha provocado as abelhas. A área foi isolada após o caso.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES