Foram dezoito anos de amizade entre o britânico Mark Woods e seu cão, Walnut. Quando soube que o animal estava doente e precisaria ser sacrificado, Mark decidiu dar uma última volta na praia preferida do companheiro, e convidou seus amigos a acompanha-los. A história chamou atenção na Inglaterra, e uma multidão participou do passeio final.
Cerca de duzentas pessoas, muitas delas levando seus cachorros, foram até a praia de Porth Beach, em Cornwall, no último sábado, 12 de novembro. Como a saúde de Walnut estava bastante debilitada, Mark o levou no colo durante o trajeto, com um cobertor para manter o amigo aquecido.
Mark agradeceu a presença de todos, ressaltando o número de cães e crianças na praia. A maioria das pessoas que foram ao local era de moradores da cidade, mas o homem contou ter ouvido gente dizer que dirigiu horas para estar presente naquele momento.
“Ele esteve comigo em tempos difíceis da minha vida, me ajudando a me manter firme física e mentalmente”, comentou Mark. A amizade dos dois começou quando Walnut ainda era um filhote, e atravessou dois casamentos e mais três relacionamentos de Mark. “18 anos é um bom tempo para construir laços”, finalizou.