O ambulante João de Deus Nero Filho, de 37 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (20), quando saiu de casa, na cidade de Barras, para pegar um ônibus com destino a Teresina. Segundo a mãe dele, o vendedor saiu para comprar mercadorias no Centro da capital e não voltou mais.
João Filho, como é mais conhecido, foi orientado por médicos a fazer o uso de medicamentos controlados para distúrbios mentais e teria escondido as receitas em casa, de acordo com a família. Para a viagem a Teresina, ele levou apenas a carteira com dinheiro e documentos pessoais.
A dona de casa Maria José Ferreira, 63 anos, relatou ao Meionorte.com que o filho não costuma passar tanto tempo fora de casa e que na semana do seu desaparecimento, o ambulante teve crises de ansiedade. Ela registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia de Barras para notificar o desaparecimento de João.
“Desde que ele parou de beber [bebibas alcoólicas], ele passou a fumar muito. Nos últimos dias que o vi, ele estava tremendo, em crise, e não conseguia dormir de jeito nenhum. Eu imploro por ajuda, peço que me ajudem”, falou a mulher.
João Filho é divorciado e tem um filho de 16 anos. Desde que se separou da esposa, em setembro do ano passado, ele mora com os pais. Para informações sobre o paradeiro, Maria José disponibilizou o número (86) 99942-7019.