Um homem de 28 foi preso em flagrante nesta segunda-feira (2) suspeito de ameaçar o enteado de apenas três anos com uma faca de cozinha no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Mulher, o casal se desentendeu, porque o autônomo tentou entrar bêbado em casa.
A mulher de 20 anos contou à polícia que o marido tem problemas com bebida e por conta disso o relacionamento deles tem sido conturbado. Ainda segundo os relatos, a vítima disse que já pediu a separação várias vezes, mas o suspeito se nega e fica agressivo sempre que ela fala sobre o assunto.
O casal está junto há cerca de três anos e, segundo o boletim, o suspeito estava ameaçando matar a família e depois se suicidar desde domingo (1º). Além da criança de três anos, o casal tem um filho de oito meses.
Segundo a polícia, o suspeito saiu na manhã desta segunda-feira (2) e voltou para casa bêbado. A mulher tentou impedir a entrada dele, mas foi agredida com um empurrão. Nesse momento ele foi até a cozinha e pegou uma faca.
A mulher relatou para a polícia que o suspeito dizia que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém e ameaçava matar ela e as crianças, tudo isso apontando a faca para o enteado.
A vítima já tinha feito contato com a polícia enquanto o marido estava fora, mas foi orientada a gravar as ameaças e acionar a PM quando o homem estivesse em casa. Ela conseguiu fazer as imagens e ligou para a polícia.
O homem estava dormindo, mas foi preso em flagrante por violência doméstica e ameaça.
O suspeito de 28 anos deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (3).