Um homem identificado como Cledinaldo Memória, conhecido como ‘Tripa’ foi preso nesta segunda-feira (17) acusado de ter invadido e furtado uma residência localizada no Parque Zurich, zona nobre de Campo Maior.
Segundo informações, com o homem a Polícia Militar de Campo Maior apreendeu uma televiseo de 32’ polegadas, um notebook, celulares, relógios, perfumes, jóias e ferramentas utilizadas para invadir a casa.
A Polícia alerta a população para os cuidados redobrados durante o período de festas de final de ano. Muita gente aproveita para viajar com a família e se preocupa apenas com o planejamento da viagem. Nesse período é que os bandidos aproveitam para agir e cometer furtos nas residências. A Polícia Civil chama a atenção da população para atitudes simples para evitar as ocorrências no período.
De acordo com a polícia, algumas medidas podem dificultar a ação de criminosos. A polícia orienta as pessoas a manter contato com os vizinhos ou com parentes de confiança para que possam visitar as casas e não deixar sinais que a casa esteja só.
Internet
A polícia alerta ainda para que as pessoas não divulguem detalhes sobre as viagens de férias em redes sociais. O ideal é que as pessoas evitem postar quantas pessoas irão viajar ou qual período que ficarão fora.
Também é importante não ficar postando fotos e dizendo quando vai voltar para casa, pois, segundo a polícia, existem quadrilhas especializadas em crimes de internet que conseguem ter acesso a informações pessoais para planejar furtos contra as residências.
Veja dicas de segurança:
- Suspenda ou deixe alguém para receber correspondências
- Guarde joias e dinheiro em local seguro ou em bancos
- Desligue as campainhas ou interfones
- Evite exposição em redes sociais que está fora de casa
- Deixe para postar as fotos da viagem no retorno das férias
- Verifique portões, janelas, portas e fechaduras antes de sair
- Deixe algum vizinho monitorando a chegada de pessoas estranhas
- Mantenha contato com os vizinhos diariamente
- Manter luzes acesas apenas a noite para intimidar os criminosos
- Qualquer ocorrência, o vizinho deve informar a polícia de imediato